Para-brisa danificado dá multa

16/09/2013

Poucos condutores sabem que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), desde 2006, prevê que trafegar com o para-brisa danificado é ilegal, uma vez que afeta a visibilidade do motorista e prejudica a segurança no trânsito. 

Conforme a Resolução 216 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), quem for flagrado com o vidro dianteiro danificado fica sujeito a cinco pontos na CNH, multa de R$ 127,69 e retenção do veículo até a regularização. 

A Carglass, empresa especialista na troca e reparo de vidros automotivos, ainda alerta para o fato de que muitas vezes o dano começa com uma pequena trinca, que pode facilmente se alastrar caso não seja feito o Reparo, uma solução rápida e eficiente, que evita a troca do parabrisa caso a trinca ainda esteja com o tamanho de até uma moeda de um real. Além disto, para quem possui seguro de vidro, na maioria das vezes o Reparo é gratuito.

Dica para evitar o surgimento de trincas

Evite trafegar muito próximo a caminhões nas estradas, principalmente, mantendo uma distância segura, reduzindo assim as chances de que pequenas pedras atinjam o para-brisa, causando a trinca.

Reparo Carglass® 

O Reparo Carglass é uma solução exclusiva, desenvolvida pelo laboratório da empresa na Inglaterra, cujo processo consiste em fazer o enxerto de uma resina especial na área danificada, através de um aparelho de alta tecnologia. A cada 8 segundos a empresa faz um reparo em algum lugar do mundo.

Carglass® 

A Carglass® é uma empresa do Grupo Belron®, organização mundialmente reconhecida por prestar serviços de qualidade a milhões de motoristas e que possui a maior frota do segmento para atendimento em domicílio, com milhares de técnicos responsáveis pela execução de milhões de serviços por ano em todo o mundo.